segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Para minhas meninas

Ao sol

No varal de roupas
Vou estendendo os meus amores, minha vida
Primeiro foram as camisas
pequeninas, bordadas, preciosas
As fronhas brancas, os lençóis
de bichos e flores
Depois vieram as calças furadas
nos joelhos, os vestidos manchados
das primeiras tintas
dos primeiros rabiscos
da primeira infância
E quando as meias já
se viam na rua de baixo
surgiram novamente
as mesmas camisas pequeninas,
os mesmos lençóis de bichos, de flores
a secar no fim da tarde
No varal de roupas
penduro todos os dias
meus amores, minha vida
Porque as camisas pequeninas
se vão; vão-se os lençóis
de bichos, de flores
Mas o perfume das tuas roupas
estará sempre ali
Cresçam os lençóis
Os vestidos manchados
das primeiras tintas,
dos primeiros rabiscos
A primeira infância será da geração seguinte
Mas a minha vida
o meu amor por ti
estará ali, sempre à mostra
no varal onde pendurei
Meus amores, minha vida

(Escrito quando minha querida e amorosa caçula chegou a esse mundo :o)

Um comentário:

norma disse...

Tão lindo, que espero fervorosamente que você ao relê-lo ainda sinta a mesma emoção, que teve ao compô-lo.
Só coração.
Fiquem bem. Fique assim.