domingo, fevereiro 27, 2005

Som da hora

"Layla", de Eric Clapton

Essa música é especial para mim. Quando Zé Colméia nasceu, eu fui mãe pela primeira vez. Era o desejo de uma vida, e eu curti cada momento, cada pedacinho. Depois da minha licença-maternidade, pedi demissão, sob protestos do meu ex-marido, e fiquei com minha pequeninha em casa até ela fazer um ano. Montei um escritório e trabalhava feito doida para compensar o salário de que eu abrira mão (e não me arrependo até hoje).
Ela sempre foi um doce, me deixando trabalhar em paz. Ela e eu descobrimos, juntas, Eric Clapton - músico que eu, como qualquer ser humano, sabe quem é, mas que eu jamais realmente ouvira. Um dia, puxei a primeira caixa de CD à mão e botei para rodar no computador. Minha filhota escutou as primeiras faixas sem ouvir, mas assim que os primeiros acordes de "Layla" tocaram (não a a versão antiga; a unplugged) ela parou o que estava fazendo e ouviu sem piscar. E, a partir daquele dia, ela só dormia ouvindo "Layla".
Descobrir Eric Clapton marcou o fim da minha juventude e o início da maturidade - acredite se quiser :o)

Nenhum comentário: