quinta-feira, março 10, 2005

Belas maldições

Quase sete horas, atrasada para pegar as meninas na escola - eu dentro do ônibus, um calor anunciando a vinda da Besta. O ônibus desceu do viaduto... e parou.
Passeata dos trocadores de ônibus. Mereço.
Salto correndo, vou dando dribles nas pessoas que descem no meio da rua, me jogo numa boca do metrô, bilhete já na mão. Quando chego na plataforma, vem apitando a composição.
Vazia. Ar-condicionado. Plantações verdejantes e laranjantes de bancos desocupados. Vista deslumbrante dos túneis.
Na estação seguinte, ela entra.
- Por que você se espremeu aí no cantinho?
- Perdão...?
- Você acha que eu tenho bunda grande, né? Pode dizer.
- [...]
- Ah, não vai responder? Eu tenho bunda grande sim, e daí? Qual o problema? Meu homem gosta!

"Oi! Você ligou pra Deus. No momento eu não posso atender. Após o sinal, deixe seu recado. Obrigado!"

Nenhum comentário: