sexta-feira, março 11, 2005

Do Leblon ao Catete

Tenho uma reunião importante e, para adiantar o trabalho, peguei um táxi. No momento que sentei no banco, vi um verdadeiro outdoor evangélico no painel do carro. Contei cinco adesivos "Cristo é minha luz", sem contar os santinhos e o indefectível terço pendurado no espelho.
- A senhora se importa de eu botar uma musiquinha?
- ("Ai, Jesus...") Não, tudo bem.
- É uma seleção que eu mesmo fiz, gosto de dirigir ouvindo música.
Enterrei a cara no jornal e me atraquei com o caderno de economia, para parecer concentradíssima e cortar qualquer idéia de arrebatamento da pobre ovelha desgarrada do rebanho do Senhor. Que, aliás, não deve ter nada para fazer lá em cima, a não ser curtir com a minha cara.
Porque a primeira música era... Eric Clapton. Depois, seguiram-se Lou Reed, Joe Coltrane, Ella Fitzgerald, Ray Charles!
Ainda bem que ele errou o caminho. Deu pra ouvir até o finzinho o solo de Miles Davis.

Nenhum comentário: