quinta-feira, abril 14, 2005

Nem pra embrulhar peixe

Às vezes fico impressionada com a soberba dos grandes jornais - todos eles. Hoje, no GloboOn, está uma chamada para o blog do Jorge Bastos Moreno, dizendo que Fernando Morais vai escrever a biografia de Paulo Coelho. Tchã tchãn!
No texto, o colunista ainda diz: "Acabo de saber que você vai escrever a biografia de Paulo Coelho. É verdade? Conte-nos isso, por favor."
Pois até os camelos do deserto já sabem que Fernando Morais vai escrever um livro sobre Paulo Coelho, já que Cassiano Elek Machado noticiou isso na Folha de S. Paulo, em matéria do dia 1º de abril:

"Ele já perfilou o 'mago' da imprensa, Chatô, o 'mago' da publicidade, Olivetto, e tem sempre em mente um projeto de biografia do 'mago' da política, Antonio Carlos Magalhães, mas é o mais 'mago' de todos o próximo alvo de Fernando Morais. O escritor fechou no começo deste ano com a editora Planeta e inicia ainda em abril uma biografia do "mago" das letras, Paulo Coelho."

Na boa? Eu teria vergonha de ter um colunista que diz que "acabou de saber" uma notícia que o Brasil já sabe e já comentou (li isso em sites e em outros jornais) há quase 15 dias.

Nenhum comentário: