terça-feira, maio 17, 2005

Na letra

Ano passado, a Marina me pediu que pegasse com a Lygia Fagundes Telles um autógrafo - ela estava lançando Meus contos preferidos.
Saramago, Veríssimo, Carpinejar, Moacyr Scliar, Cony, Flavio Tavares, Lya Luft, Lygia Bojunga, Tom Wolfe, Paul Auster, John Berger, Umberto Eco, Ferreira Gullar, Caetano, Chico, José Eduardo Agualusa, Margaret Atwood, Sérgio Sant'Anna, Marcelo Mirisola, Marco Lucchesi, Silviano Santiago, Luiz Ruffato, Carlos Nejar, Domingos Pellegrini, Julian Barnes, Eric Hobsbawn, Ruy Castro, Millôr Fernandes, Don DeLillo, Jeffrey Eugenides, Colm Tóibín, Ian McEwan, João Ubaldo Ribeiro e por aí vai: conheci a todos (com alguns ainda me correspondo), mas não tenho livro com dedicatória de ninguém. Minto: tenho um, que me foi enviado - um mimo gracioso de Cristóvão Tezza, quando lançou O fotógrafo. Não consigo, tenho vergonha: na maioria das vezes, estou trabalhando, acompanhando, orientando o escritor. E aí, quando o trabalho termina, quando rola o almoço de confraternização, a despedida no aeroporto... cadê a coragem?
Eu sei que, um dia, vou me arrepender.

Nenhum comentário: