domingo, maio 22, 2005

Olhos verdes

 Posted by Hello


Faz muito tempo, disse a alguém que não era ciumenta. E não sou, sou possessiva, o que dá um mar de diferença entre os dois conceitos.
Uma caneca, um filho, uma roupa, um álbum de fotografias, um amante - tudo fica mais ou menos no mesmo nível, porque tudo isso é MEU. Mas o filho vai dormir na casa dos amigos, o amante vai jogar futebol - mas volta.
No caso do ciumento, tudo é dele, mas o mundo não pode usufruir disso, nunca. Os filhos ficam em casa, o amante não pode respirar além do batente da porta.
Não consigo imaginar uma coisa assim. Ah, sim, eu tenho ciúmes se ele olha uma bunda escultural, se comenta que "Fulana tem um corpão". Eu sou normal. Mas se ele liga e diz "Vou ficar mais um pouquinho no trabalho, trancado na sala de revisão", eu vou fazer o quê? Ligar para ver se ele está realmente lá?
Confiança recíproca (e desculpe a redundância) é a única coisa em que se pode confiar num relacionamento. Desconfiou uma vez, perdeu-se tudo. Até o amor.

Nenhum comentário: