domingo, dezembro 11, 2005

Dúvida cruel

 Posted by Picasa


Eu fui demitida porque não sou "fashion". Juro que ainda não entendi. Ninguém naquele escritório é fashion. O que é ser fashion? É andar bem-vestida ou andar na moda? É ter roupas diferentes ou usar o que de mais careta houver - e finalizar com um sapato surreal ou um cabelo idem?
O que é ser fashion?
Eu me lembro que, um dia, ofereci a um editor da Veja um livro de autor que tinha sido considerado nos Estados Unidos o novo Fitzgerald. Tudo bem, o cara não era, e o segundo livro dele foi um fracasso. Mas na época ninguém sabia, e o livro era realmente bom. A resposta foi gentil: "Olha, me desculpe, mas estamos dando aqui na revista somente livros que tenham uma levada mais pop". Na semana seguinte, a Veja saiu com a resenha de um livro de José Lins do Rego.
Ignorante era eu, que não sabia que Zé Lins do Rego era pop.

Nenhum comentário: