sábado, dezembro 17, 2005

Espírito da coisa

 Posted by Picasa


Hoje montei a árvore. É um pinheiro muito antigo, foi comprado na década de 60 na Zona Franca pela minha avó, que morava em Manaus. A maioria dos enfeites são de vidro e, depois de muito as meninas insistirem, botei também os passarinhos de chenile que eu tinha receio de usar. A árvore ficou linda.
Sentamos as três e perguntei: "O que vocês querem na ceia?" Zé Colméia disse macarrão com queijo; Catatau escolheu sanduíches. Essa será a ceia de Natal. Ao gosto de cada uma.
Não haverá muitos presentes este ano. Consegui devolver quase tudo o que eu comprara. Guardei apenas uma Barbie para cada uma. Elas tiraram uma foto com Papai Noel num shopping (Catatau suava nas mãos, de tão nervosa que ficou). Guardei as fotos: elas estão em porta-retratos que comprei no Saara, com motivos natalinos.
Na manhã do dia 25, as meninas encontrarão um embrulho para cada uma, um porta-retratos com a foto de cada uma com o Papai Noel e uma cartinha dele, explicando porque elas ganharam apenas um presente.
Do fundo do meu coração, espero que funcione.

Um comentário:

K disse...

Que lindo tudo isso!
Pena você não ter uma câmera para registrar.Fiquei louca para ver os passarinhos de chenile.
Nem a arvore de natal que trouxe dos EUA na década de 80 eu tenho mais.Minha mãe não cuida de nada,não se importa.