sexta-feira, janeiro 13, 2006

Palimpsesto

 Posted by Picasa


Está tanto calor que as meninas foram dormir na rede da varanda, e eu estou acabando de arrumar as malas. E aí, enquanto vou dobrando as roupas, fazendo listas de coisas a providenciar (como alguém para alimentar os cachorros), vou pensando num milhão de coisas.
Faz mais ou menos uns 15 anos que eu, depois de ter a enésima (essa palavra está em alta, hoje :o) crise de choro por causa do ex-namorado que me deixou quase às portas do altar (e que me mandou um e-mail no ano passado, dizendo que se arrepende até hoje, mas isso é oooutra história), resolvi que, na vida, o prazo máximo que eu poderia me dar para sentir pena de mim seria de três dias.
Até hoje, acho que trapaceei umas duas vezes, e fiquei me sentindo a mais miserável das criaturas uma semana ou duas. Sentir pena de si é bom; a gente sempre deve botar a garotinha ou o menininho que temos dentro de si no colo e deixar que reclamem do mundo cruel até que alguém venha chamar para brincar.
Eu agora estou brincando. Mesmo sem emprego (mas com um trabalho à vista, que eu estou torcendo que dê certo, porque vai ser muito divertido e, o mais importante, lucrativo), estou não totalmente feliz (porque as contas continuam chegando) mas tranqüila, depois de quase oito anos sem férias, trabalhando ininterruptamente, dando à luz, me divorciando.
Estou lendo um livro atrás do outro, passeando com as meninas. Ficamos agora sempre, até a hora de dormir (Catatau é a que se rende primeiro), na varanda, contando estrelas e vendo a lua, que anda fantástica. Organizamos os álbuns de fotos, vimos vídeos antigos, conversamos, "namoramos", acordamos juntas, tomamos café da manhã tentando identificar que horas são pelo canto dos passarinhos.
É bom amar a vida.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eba! esperanças à vista! Vou torcer muito mesmo que dê certo. Eu tbm fui "pedir" emprego, o mesmo que recusei em abril do ano passado, quando eu podia me dar à esses luxos.
boa sorte

lr disse...

Menos mal, essa vida, Susana. Tempo para estar com os filhotes!E fico feliz que tenha voltado a postar porque é um prazer ler o que escreve, e dá que pensar. Todas as coisas menos boas têm o seu lado menos mau, não é?

Anônimo disse...

Boa sorte. Estou torcendo por vc!!!!