sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Os sonhos mais lindos

 Posted by Picasa


Muitas das tarefas e obrigações que tenho com as meninas são um porre de fazer. Mas uma das maneiras que eu tenho de não me chatear e curtir essas horas é pensar que nunca mais, depois de elas crescerem, terei a oportunidade de fazer o que faço. Refiro-me à rotina de volta às aulas: encapar cadernos, escolher mochilas, comprar material escolar.
Comprar a lista que a escola pede é, sim, um saco. Filas intermináveis e itens a decifrar. Mas o maior prazer é tentar dar uma cara ao material que elas vão usar.
Por exemplo: este ano, Zé Colméia vai usar quatro cadernos - dois pequenos e um grande, de desenho; um pautado, para escrita. Encapados. Achei um Contact das Princesas, todo em rosa e branco. As etiquetas são da Barbie Magia de Alados. Tirei as espirais dos cadernos, virei ao contrário, encapei tudo e levei hoje para furar as capas novamente.
A mochila das meninas eu mando fazer, porque como são 70 degraus a subir aqui em casa, sou eu quem carrego. Mochila de rodinhas para elas não adianta; além do mais, são dois lances de escadas a subir na escola, e elas levam três mudas de roupas, um par de sapatos e mais material de higiene. Para não dar escoliose em nenhuma delas, as mochilas são, na verdade, grandes sacolas de lona, para eu levar.
A da Catatau é azul, amarelo e vermelho - as cores da Branca de Neve, cuja figura está bordada ao lado do nome dela. A da Zé Colméia é a da sua princesa favorita: rosa e branco, com a figura da Bela Adormecida. O nome das duas foi bordado em letras rebuscadas, como merecem ser os nomes de princesas :o)
Borrachas da Barbie. Aventais das Meninas Superpoderosas. Xampu, condicionador e escovas de dentes da Hello Kitty. Muita gente pode achar que é consumismo. Pode ser. Mas elas não pedem, eu é que compro. Eu não tive isso na minha infância. Cedo parei de acreditar em príncipes e cavalos brancos, e fico imensamente feliz em ver que, para as minhas meninas, o castelo ainda está ao alcance dos sonhos de ambas. Quanto mais eu puder fazer isso durar, antes que as calças abaixo da cintura, os palavrões e o esmalte verde entrem na vida delas, melhor.

Nenhum comentário: