quinta-feira, maio 25, 2006

Fora da ordem

Eu jamais fui precoce para nada - nada, mesmo. Ao contrário. Nasci de quase dez meses, as unhas compridas, já. Andei tarde, falei mais tarde ainda. Até na idade para ir para a escola, eu fui depois dos outros: como faço aniversário no fim de julho, na época da matrícula (início de julho) eu tinha 3 anos - e então tive que esperar até às portas dos cinco anos para poder entrar numa sala de aula.
Comecei minha carreira profissional tarde - fiz duas faculdades, desisti da primeira. Meu primeiro beijo na boca aconteceu aos 16 anos - e perdi a virgindade com 22. Tive meu primeiro namorado aos 24, e catapora com 28. Fui mãe pela primeira vez aos 33 anos (idade de Cristo). Nunca fumei maconha.
Isso tudo para dizer que, quase ao completar quatro décadas de vida, peguei piolhos pela primeira vez na vida. Eu, Zé Colméia e Catatau. As três. Até às dez da noite de ontem e hoje, das sete às dez da manhã, fizemos Operação Pente Fino. Livres de tudo que anda e rasteja em nossas cabeleiras, me sinto... sei lá como me sinto.
Não quero nem imaginar o que ainda vou experimentar fora de época.

2 comentários:

Angela Scott Bueno disse...

Bom, se voce pensar bem acaba ficando elas por elas. Eu fui rápida em tudo, lia perfeitamente bem aos tres e já andava aos nove meses. Mas ao contrário de vocë meu metabolismo emocional é muuito lento ; )

beijos

anouska disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk, desculpa suzana, mas essas situações só podem ser enfrentadas com bom humor. eu também peguei piolho há uns 4 anos atrás quando fiquei tomando conta do meu sobrinho por quase um ano, enquanto a minha irmã fazia um curso na bahia. foi o ó. e o pior é que eu trabalho em escola, né? o que dizer pros alunos? bj