segunda-feira, julho 17, 2006

Antes de dobrar a esquina

Como hoje eu estou em inércia emocional, ainda me decidindo se é para eu me sentir bem, mal ou indiferente, vou fazer uma lista (não se que personagem de que livro acalmava a vida fazendo listas). Essa eu copiei da Cris, que copiou de alguém que, quando eu largar essa preguiça, eu faço o link certinho.

Dez coisas que quero fazer antes de morrer

* Conhecer a fundo a Europa Medieval e Antiga, visitando todas as catedrais e túmulos que tiver direito - incluindo e principalmente o de Eleanor de Aquitânia, que tem em seu túmulo uma estátua sua, deitada sobre o esquife e lendo, numa prosaica cena já que o túmulo do seu marido, o rei Henrique II, tem uma estátua em que ele parece tirar a sesta depois do almoço;

* Abraçar e ser abraçada; beijar e ser beijada; acariciar e ser acariciada por minhas filhas e netos e bisnetos, mesmo que eu esteja no último grau de Alzheimer e não possa mais discernir nada;

* Falar quantas línguas puder;

* Ter vários cães dinamarqueses, de preferência arlequim (preto com manchas brancas);

* Ter alguém para envelhecer ao meu lado;

* Comprar duas casas: uma centenária e com jardim, em Santa Teresa, e uma na serra, para os fins de semana;

* Aprender realmente a costurar, e não apenas fazer remendos e pregar botões;

* Aprender a dirigir (e ter um carro para isso);

* Ajudar minha empregada a dar uma boa educação para a filha;

* Amparar meus pais;

* Ler e escrever até o último dia da minha vida - pelo menos, até o último dia de lucidez.

Um comentário:

anouska disse...

engraçado como algumas das suas opções eu também faria, tranquilamente, tipo aprender a costurar e escrever até o fim da vida. isso sim é identificação. bjs