quinta-feira, agosto 03, 2006

Finesse

Quando as secretárias eletrônicas viraram coisa corriqueira, algumas pessoas começaram a ficar meio paranóicas em ser educadas nos recados - quer dizer, já é difícil você ser educada pessoalmente, imagina com uma máquina. Com a banalização do e-mail, o manual das boas maneiras da web se popularizou - maiúsculas querem dizer que você está gritando etc e tal.
Bom, essa roda cercando lourenço foi porque eu tenho uma conta no Gmail, que uso para trabalhar. Às vezes, quando vejo algum amigo ali no cantinho (uma bolinha verde avisa quando a criatura entrou em sua conta no Gmail) eu abro o chat - o Gmail tem um serviço como o MSN.
Pois uma coisa que me irrita é quando você está digitando uma resposta e a criatura manda um "Tenho que desligar" e fica instantaneamente offline. Ou seja, bateu o chat na sua cara.
É por essas e por outras que eu sinto saudades da boa e velha carta. Não se pode bater uma carta na cara de ninguém.
Ouviu, moço?

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso eu não faria jamais!!

anouska disse...

ainda está pra ser inventado um manual de etiqueta das atividades online. eu acho isso horrível também. idêntico pra aquelas pessoas que saem e não te dão nem "tchau", você fica ali igual a idiota "falando" sozinho, literalmente. a única desculpa nesses casos é com gente chata. aí você sempre pode mandar aquela do "minha conexão caiu" depois. tudo na maior finesse...
:o)