sexta-feira, setembro 08, 2006

...

Na quarta-feira, por volta das três da tarde, botei uma chaleira com água para ferver e fazer um chá. Só me lembrei disso às sete da noite, depois de ter saído e buscado as meninas na escola. Descobri por acaso, ao ir jogar um papel no lixo.
A chaleira não derreteu - o cabo queimou completamente. Se eu não tivesse resolvido assoar o nariz da Catatau antes de sair para ir para casa e jogar o papel sujo no lixo da cozinha (e não do banheiro) o gás ia ficar ligado até hoje - se o apartamento não tivesse pegado fogo antes.
Cada vez mais eu tenho esses lapsos de memória. Às vezes, estou indo por uma calçada e não sei porque me resolvi por aquele caminho, não habitual. Ou me pego com algo nas mãos e não sei como aquilo foi parar ali ou o que eu ia fazer.
Não tenho nem palavras para explicar como isso é absoluta e gigantescamente assustador.

Nenhum comentário: