quarta-feira, setembro 27, 2006

Estupidez

Ali na Praça São Salvador há um supermercado Zona Sul, inaugurado há uns três meses. Pra quem não conhece, o Zona Sul é um supermercado... zona sul: muita coisa importada, sem marcas genéricas e comidinhas maravilhosas e carésimas.
Bom, o pão é um sucesso: as fornadas saem de duas em duas horas. Antes de vir trabalhar, de manhã, passo lá para comprar pão para tomar o café da manhã com meus pais.
Hoje um rapaz, de uns 20 e poucos anos, encheu um saco com os pães ainda fumegantes e atravessou o supermercado correndo. Quando cheguei ao caixa, ele estava terminando de pagar e, impaciente, pedia à caixa que desse o troco rápido: "Quero chegar logo em casa! Adoro pão quente!" E saiu zunindo rua abaixo.
Eu paguei meu pão, a geléia que meu pai gosta, ensaquei tudo e vim andando devagar. Na esquina, vi uma multidão no meio da rua, embaixo do sinal. Passaram por mim três bombeiros, do quartel da praça. Quando me aproximei, vi o rapaz no chão, desacordado, as pernas num ângulo esquisito, os pães sendo pisoteados.
Ele não esperou o sinal fechar. Atropelado porque queria comer pão quente.
Que coisa idiota.

Nenhum comentário: