sexta-feira, setembro 15, 2006

Quinta-feira, Setembro 14, 2006



Algo me fez levantar da cama e não era só o calor. A boca seca e a roupa molhada não eram um bom sinal. Mas eu nunca soube o que era um bom sinal. Ganhar um dinheiro, dormir com uma mulher bonita, essas coisas parecem ser um bom sinal, mas sabemos que não é assim. E mesmo assim, esse não era o caso. Antes de me levantar de verdade, fiquei sentado, aproveitando um pouco a penumbra. Pelo barulho que vinha da rua, junto com a impressão de que o alumínio da janela estava fervendo, sabia que o Sol estava castigando todos nós pelo fato de estarmos sobre a terra, e não sob ela, como fazem os bons cristãos. Nunca fui um bom cristão. Vou ao banheiro, jogo água no rosto, bebo um pouco e quando me viro para a privada, vejo que a tampa está abaixada. Eu nunca abaixo a tampa. Isso é coisa de quem deu a descarga e não queria que ouvissem. Tem alguém em casa. Merda. Tiro uma pistola que guardo atrás da descarga e vou até a cozinha. Alguém não está fazendo o menor esforço para ser sutil. Ouço barulhos de cadeira, de copos. Entro de uma vez e aponto para a pessoa. Ela nem se assusta. Me sorri um bom-dia e me oferece um copo com água. O meu copo. A minha água. Estou com a camiseta molhada de suor, a cara molhada de água da pia, a boca seca, com uma cueca furada e com uma pistola nas mãos apontada para uma mulher que não conheço, morena, usando um vestido verde, que me oferece o meu copo com minha água. Isso com certeza não é um bom sinal.

Casa comigo, Ronaldo! Você é o único que eu conheço que escreve "bom-dia" com hífen!
:o)

Um comentário:

Anônimo disse...

essa ilustração tá na capa de um livro que é um sonho de consumo pra mim.
eu trabalhava em livraria, e todo dia ficava pensando "mês que vem eu compro..."
acabei não comprando, e não tenho mais o desconto que eu tinha, e muito menos a grana pra comprar sem desconto ( se é que ele ainda existe lá, porque só tinha um).
o livro era sobre a história dos vestidos de noite...livrão sabe? com fotos e ilustrações lindas!
se uma hora dessas pintar uma grana e por acaso eu voltar lá pra visitar e ainda tiver um exemplar, será meu!
apenas um papo-furado de final de domingo...
Beijoca