terça-feira, novembro 14, 2006

Fatos da vida

* Acordei às quatro da madrugada com um barulho infernal: o muro de um dos canteiros do terraço desabou com a chuva. Os três cachorros pareciam ter saido de "Platoon" - só que, pela algazarra dos três, estava muito mais divertido que o Vietnã. Lama, lama, lama. Escorrendo pela escada, ameaçando entupir os ralos. Fechei os olhos, a porta, a janela e voltei para a cama. Acordei às oito e meia - e as crianças entram às 7h30m.

* Sete goteiras pela casa.

* Prontas as três às nove e meia, nenhum táxi disponível. Os refugiados na Rua do Riachuelo cantavam, na porta das lojas que ainda não tinham sido inundadas, "Submarino amarelo" - tudo para levantar o astral. Afinal, consegui uma jangad..., quer dizer, um táxi, e rumamos para a escola. 40 minutos para um trajeto de dez. Obviamente, o motorista não tinha troco - mais dez minutos na chuva, esperando o excelentíssimo (não, não era meu ex-marido) voltar com o dinheiro.

* Meu sapato descola a sola. Entro numa loja de sapatos infantis, compro um mocassim - e esqueço os guarda-chuvas das meninas. Volto lá - e encharco meus sapatos novos.

* Ao chegar ao prédio dos meus pais, cheia de sacolas, provas de livros, catálogos de papel e mostruários, descubro que os dois elevadores estão enguiçados: 14 andares e, graças a Deus, só um ataque de angina. O motoboy que deveria pegar um livro que eu terminei de fazer a revisão (às três da madrugada - sim, eu acordei uma hora depois) foi embora cinco minutos antes de eu chegar.

* Tinha que estar na Barra às nove. São quase uma da tarde e eu ainda estou aqui no apartamento dos meus pais. Fui às Lojas Americanas e comprei um maxiduplomegagigamonstro Big Americanas. Quase 250g de carne, molhos diversos etc e tal. Um saco de batatas fritas, um Ice Tea (Coca engorda, sabia não?) e, para arrematar, uma barra de chocolate ao leite com castanhas e chocrantes.

Ah, sim, minha madrinha sempre disse: quando a coisa está feia, não lute; deite e goze.

Estou no décimo sétimo orgasmo e, confesso, não tô agüentando mais.

2 comentários:

Alline Katyuza disse...

Hahahaha

tudo de bom essa "chuvinha" no Rj neh?
issaí...si'mbora gozá!

***
Meu nome é Alline.Sempre leio teu blog!
;)

anouska disse...

essa tua madrinha é sábia. fôlego aí, mulé. bj