quarta-feira, janeiro 24, 2007

Eu te amo



"Eu te amo". Essa frase, que quer dizer tanto, caiu em total descrédito. É sério. Porque pra muita gente é tão prático dizer "Eu te amo". "Eu digo pra ele (ou ela) não me pressionar mais", "Digo pra que me deixe em paz", "Falo isso porque não quero ficar só". Sai tão fácil! "Eu te amo". E então quem escuta já não liga muito, e quem fala repete sem parar. Como quando somos pequenos e rezamos o "Pai Nosso". Alguém já REALMENTE prestou atenção em como essa oração é bonita? Claro que não. Sai no automático.

Eu, pessoalmente, já faz tempo que não acredito no "Eu te amo". Acredito, sim, quando o "Eu te amo" vem daquela mão que aperta a minha quando não está trocando a marcha do carro. Quando ela procura a minha sem pensar muito - apenas por procurar. Vendo televisão, lendo jornal, comendo.

Acredito no "Eu te amo" que aparece de manhã, quando o primeiro olhar (a certeza de que eu estou ali, de verdade) é pra mim. O sorriso bobo que diz (pra minha cara toda amassada e marcada) "Você é uma delícia dormindo".

O "Eu te amo" que se preocupa em tirar as migalhas de pão da mesa, depois de recolher a louça. O "Eu te amo" que arruma a gola da camisa, ajeita aquela mecha de cabelo saliente, põe a mão na sua cintura enquanto escolhem o iogurte no supermercado. Aquele que vem no braço esticado para o lado quando o carro freia bruscamente - mesmo que ambos estejam com o cinto de segurança.

O "Eu te amo" na mão estendida para o outro quando atravessam uma rua. O "Eu te amo" das gentilezas que morrem quando o "Eu te amo" precisa subir do coração e sair sem parar pela boca. Como se fosse preciso, repetindo sem cessar, acreditar que realmente ainda amamos.

2 comentários:

Anônimo disse...

ainda estou procurando empregada sim! só que é complicado, porque ela teria que ficar o dia inteiro sozinha... desde o primeiro dia... então tem que ser alguém de total confiança, total mesmo...
me manda um email!!
bocozices@yahoo.com.br

Anônimo disse...

lindo texto!