quinta-feira, janeiro 18, 2007

The surreal life

"E, aí, a Bela tá melhor?"
"Ah, tá sem febre, mas ainda tá de cama."
"E os meninos?"
"Tudo jóia, mas parece que tudo aconteceu depois que a Bela ficou doente!"
"Credo, que foi?"
"Bom, a empregada não está indo, porque o filho dela está com catapora. Aí eu acordei de manhã com ela ligando dizendo que não podia ir. Tive que acordar os meninos, e descobri que o Antonio estava com dor de ouvido, e o remédio que a gente pinga acabou. Fiz o café da manhã e, enquanto eles comiam botei a roupa pra lavar na máquina porque o balde estava botando roupa pra fora. E a máquina começou a lavar e parou. A Bela me disse pra ligar pra um cara para ele consertar, mas liguei pra ele e ele disse que ia dar uma passada só amanhã, mas nem disse a hora. Então vou ter que ver quem vai esperar o cara o dia inteiro."

"Arrumei os meninos e no carro vi que a blusa do Rui tava furada e ele tinha uma apresentação, e tive que voltar pra casa pra trocar. Pro que a empregada faz essas coisas, tipo, ela não viu que tava furada?"

"Aí chegamos atrasados [vou começar a cortar porque o negócio é longo. Aqui os principais momentos]. E a professora foi falando que era pra vir de camiseta vermelha, mas não estava na agenda isso! [...] Atrasados pra aula de caratê [...] E o Chico emprestou a faixa do quimono e não disse nada, e chorou, mas ficou sem ela pra aula [...] Aí tive que buscar na escola porque estava com febre - deve ser a gripe da Bela [...] ... vi que não tinha almoçado, mas precisava comprar o troço pra excursão de sábado [...] ... e tive que desmarcar e marcar pra amanhã, mas nem sei se vou conseguir levar. [...] E tive que ir a quatro farmácias até achar. [...] ... espalhado pelo play, porque voou da janela e eu esqueci de recolher quando a gente saiu. [...] ... duro, mas tão duro, que nem na panela de pressão - que soltou uma borrachinha e não cozinhou direito, e só tinha um pedaço de rosbife congelado. [...] ... não fez o dever de novo, e a professora pediu uma reunião."

"[...] Colado! Tudo azul! Mas você que é mãe me diz: guache não é lavável? [...] Morto. E a Bela, coitada, ficou sozinha o dia inteiro na casa da mãe, querendo conversar. Ela tá doida pra voltar a trabalhar na semana que vem, e eu só queria botar os meninos pra dormir, fechar a porta e cair duro na cama. Puxa, ainda bem que não é assim todo dia! Porque amanhã como eu vou trabalhar?"
"Você não foi trabalhar hoje?"
"E deu? Não dá pra trabalhar com tudo isso pra fazer!"

Não?
Tolinho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Você podia ter pelo menos trocado o nome da Bela, né? Não paro de ser sacaneado!