sexta-feira, maio 04, 2007

...

Um amigo meu muito querido que mora atualmente num parque selvagem no meio do nada em plena África usou sua conexão mambembe pra me perguntar o que está havendo "porque faz tempo que você só escreve abobrinha no seu corner. Tudo bem, hon, que eu chorei (confesso) um bocado com seu texto da menininha, mas parece que você está de férias - da vida. Está?"

Não, não estou. Botei em "in" o mode abstração porque dia 10 é a audiência final do meu divórcio. E aí que eu não consigo trabalhar, não consigo produzir. Passo o dia inteiro com sete telas abertas de trabalhos inacabados, mas a única coisa que funciona furiosamente é o meu RealPlayer.

Brinco de Caça ao Tesouro, entro e saio de fóruns os mais diversos possíveis, troco mensagens com gente de três continentes. Leio jornais paquistaneses. Ouço música nova e velha. Confiro quem sobrou no American Idol (gente, Chris Richardson foi eliminado. Tô em estado de cho-que). Busco meu nome no Google. Edito fotos. Colo e divido concertos. Faço testes pra saber que bebida eu sou ou em que posição eu jogaria na seleção inglesa de rugby (e não, minha cara, ainda não estou jogando tarô online. Ainda não.).

Dei férias à minha sanidade mental. Porque se deixar ela ligada vou queimar até o último fusível.

* Sim, meu amigo. Você tem razão. Eu não gosto mais dele há anos. Mas era um sonho, um plano de vida que não vingou. Até por um casamento falido com um homem que não merece ser chamado disso temos que viver um período de luto.

3 comentários:

Renata disse...

Ah, Suzana, eu sou tão nova nessa história de desilusão, é tudo novidade pra mim. Mas o que mais me doeu nem foi ter perdido uma pessoa, foi ter perdido meus planos, meu sonho. até porque hoje eu olho pra ele e nem reconheço. eu acho mesmo que o sofrimento é pelo que eu tinha sonhado em ter e não vou ter, e não pela pessoa...

mas, ó, o tarô online disse que eu vou conhecer minha alma gêmea numa livraria, hahahaha!

Anônimo disse...

Compreendo perfeitamente essa coisa do luto.

anouska disse...

... mas até o luto tem hora pra acabar. bj