segunda-feira, julho 23, 2007

...

Na semana passada eu perdi um amigo que viajava no avião que se espatifou em Congonhas. Eu o conhecia desde 1998. Depois de quase dez anos, nós não nos falávamos muito, ultimamente. Vocês sabem como é, não? A gente se promete a toda hora: "Puxa, hoje vou mandar pelo menos um e-mail pro Fulano, faz tanto tempo que a gente não se fala!" E de noite, eu me lembrava: "Não mandei o e-mail pro Fulano. Amanhã de manhã eu mando, sem falta!"

Amanhã, amanhã e amanhã. Na próxima semana, depois que eu terminar esse trabalho imenso, no próximo fim de semana, nas férias, depois, depois, depois - e eu tenho certeza que ele fazia a mesma coisa. Agora ele morreu e eu finalmente não preciso mais me preocupar em mandar nada pra ele, nem ligar nem me lembrar dele. Só da tristeza abissal por ter desperdiçado tanta coisa boa que poderíamos ter compartilhado.

Se você gosta de alguém perca um tempo para escrever um e-mail, dar um telefonema, lembrar de lembrar-se dessa pessoa. É tão fácil, simples e tão importante.

2 comentários:

Anônimo disse...

a coisa mais dif�cil de enfrentar � ficar devendo algo para quem morreu. Desculpa, n�o ajudou muito n�o �. Enfim, que vida a nossa.

Anônimo disse...

:(

sempre penso nisso, sabe? e tem aquela famosa frase do John Lennon que, traduzida, diz mais ou menos que "a vida é o que acontece enquanto estamos ocupados fazendo planos"...

sempre venho aqui te ler, mas nunca comentei.

hoje, lendo esse post, quis dizer alguma coisa, qualquer coisa, um oi...

:(

um beijo