terça-feira, agosto 14, 2007

...

Você é chamada pra fazer um trabalho por quatro meses, superbacana. Manda a proposta, a criatura regateia, você tira mil reais, ele topa, você manda de novo, e lá tá bem claro: "mais encargos".

A data de pagamento é dia 5. No dia 10, o cara te chama pra mais uma reunião, te enche de pedidos, e você discretamente pede que ele acerte (depois de fazer isso por e-mail umas três vezes). Então ele manda um e-mail pro cara do financeiro, que não responde até que você liga pra ele - e ele não acerta seu nome nem por decreto.

Depois de mandar uma ficha pra você preencher num PDF que você não pode mexer e finalmente dizer que você pode mandar o recibo via fax (que está permanentemente ocupado) você manda sua RPA devidamente preenchida, com o líquido indicando o que você combinou - o X mais encargos. Aí você descobre que não é nada disso, que não havia "encargos" e, pior, você não pode receber porque você é pessoa física, não pessoa jurídica, e como o trabalho é tocado via patrocínio pessoas físicas não podem ser contratadas - e pagas. Somente pessoas jurídicas.

Enquanto isso você recebe todos os avisos possíveis e imaginários de corte de serviços, sua empregada está em casa com a filha sem fraldas, você está übergripada e economizando suas quatro aspirinas porque sua carteira avisou que R$ 4,85 é tudo o que você tem no momento.

Alguém tem um emprego sobrando por aí? Porque, na boa, não agüento mais me humilhar pra receber o que eu suo tanto por merecer.

5 comentários:

Tathy disse...

Ai, como eh dificil, eu bem sei... mas ser pessoa juridica tambem esta dificil... as mudancas na cobranca de impostos estao deixando tudo bastante inviavel...
E essa novelinha de ser jogada do editorial pro financeiro e vice-versa eu conheco bem... boa sorte ai!

Anônimo disse...

(E eu ainda reclamo da minha vida de funcionária pública... ) Boa sorte, Suzana!

Renata disse...

que inferno isso. será que eles acham que você tem cara de herdeira e trabalha só por diversão?

eu tenho que ir até outra cidade ver se consigo receber uns atrasados. EU tenho que ir, veja bem.

Anônimo disse...

O ogro esteve aqui e se absteve de te puxar a orelha. Bjs.

Ana disse...

Ai, Su, já passei por isso. Uma merda.