sexta-feira, agosto 24, 2007

Voltando

Hoje eu botei uma das minhas 54.638.575.837.575 saias e uma blusinha branca basiquinha. Aí tô eu no elevador subindo e reparando o quão descabelada eu ando pela rua quando notei. Lá, debaixo do sutiã. Ele. O pneu, a dobra maldita, o acolchoado do demo.

E me peguei pensando no tempo em que eu lavava, à falta de xampu esquecido de ser reposto, meu cabelo com o ODD maçã verde da pia da cozinha e como minhas melenas ficavam macias e ma-ra-vi-lho-sas. Quando eu ensaboava o rosto com sabonete vagabundo do banheiro da faculdade e minha cútis brilhava sedosamente digna de um comercial da Clinique. Quando eu fumava, comia gordura, açúcar, refinados, dormia sem escovar os dentes às cinco da manhã vinda da noite em algum antro, tomava sol feito uma demente e era a gostosa do Posto 9 em Ipanema.

E me olhando ali, de frente ao espelho do elevador, 41 anos na cara e no corpo, só consegui ouvir a voz do Marlin, em "Procurando Nemo": "Você acha que pode fazer todas essas coisas mas você NÃO PODE, Nemo!"

Adeus, banana com Nescau.

4 comentários:

anouska disse...

ontem fiz uma orgia alimentar à base de bolo quente e fiquei pensando: 'se eu fosse bulímica seria tããããããão mais fácil...

ahuahauhauhauhauha!

Marilia disse...

hahahahah
fantastico esse post!

Ana disse...

Pelo menos vc é uma pessoa, tipo assim, com bom senso. Aposto que sua taxa de triglicerídeos não é alta como a minha.

Anônimo disse...

Oi, Suzana!
Eu poderia ter escrito esse post. Eu tento, tento muito entender o que a vida tem me dado em troca de levar embora minha cutis de bebe e meu corpinho lindo. Tento me convencer de que sou mais inteligente e interessante do que aquela linda menina de 20 anos. Sei nao, viu? Sei nao...