segunda-feira, setembro 10, 2007

Sim

Eles não estão em "Nova Noiva"; não precisam de buquês artísticos nem foram feitos por fashion designers de Nova York. Eles são apenas lindos, antigos - e parecem recém-saídos de uma caixa, desembrulhados de uma nuvem de lavanda e papel de seda.



Ivory taffeta, organdy and satin, circa 1870




Charmeuse e pearl beaded lace, circa 1910



Lace with peplum and train, circa 1935



Deco patterned lace and satin, circa 1935



Beaded and embroidered voile, circa 1965

Mais vestidos aqui.

Meu sonho desde menina era me casar vestida de noiva. Podia servir qualquer vestido de noiva. Aí eu cresci e meu desejo era me casar com o vestido de noiva da minha mãe.
Eu me casei grávida, com um vestido marrom e branco, no cartório. Meu casamento faliu, mas eu ainda guardo, no fundo das minhas lembranças amareladas, o desejo - agora convertido em capricho - de me casar com um vestido de noiva antigo.

3 comentários:

Renata disse...

minha avó tem o dela até hoje, num estilo muito parecido com esse da quarta foto de cima pra baixo.

brinquei tanto com ele quando era criança... (porque minha avó é bem pequeninininha), que acho que perdi a vontade de casar vestida de noiva...

Anônimo disse...

Que coisa mais linda! O da minha avó era parecido com o penúltimo (até a data combina - ela casou em 36) e só sobreviveu em fotos... O da minha mãe era bem simples, chique do último, curto, acinturado e... de lã! Usei muito quando adolescente, mas quando fiquei 11 centímetros maior que ela (minha mãe) não deu nem pra brincar :D E eu nem usei vestido nem casei - ainda. A gente ia formalizar ano passado, mas aconteceu tanta coisa... E, pensando bem, eu nem quero mais. Prefiro viver em pecado, rs.

anouska disse...

eu já desisti da igreja e do vestido. não dá, doutorado é escravidão, não dá pra ter vida própria. mas esses daí são bem lindinhos. felizes daquelas que tinham tempo de sobra pra preparar uma cerimônia de casamento [será que eram felizes mesmo??] bjs