sexta-feira, outubro 19, 2007

...

Meu advogado ligou pra avisar que na primeira semana se novembro é a audiência de julgamento da pensão de alimentos para as meninas.

Sabe, é como um processo criminal, em que você conta, fala, narra o que aconteceu, conta mais uma vez, explica e tira centenas de cópias e elabora uma dúzia de dossiês provando que 2.654.384.647.897.004 despesas x 83.987.888.789.980 contas não dará jamais os R$ 300 pagos de pensão para duas meninas.

Cansa, desgasta, tira o sono e acaba gerando aquela vontade de jogar tudo pro alto e dizer "Já banquei até hoje, continuo bancando". Mas aí vem a lembrança dos fins de semana trabalhando feito uma condenada, os sapos engolidos a seco, os pagamentos atrasados (como já virou costume todos os meses, longe ficou o teórico dia 5 para o fictício recebimento da nota), os programas não realizados, as roupas não compradas, os livros e CDs deixados de lado. Os dias de andar até em casa, as mentirinhas contadas para as meninas quando a falta de dinheiro adia até mesmo o picolé na esquina. Eu lembro disso tudo e vejo o relógio novo no pulso, a calça diferente, o carro novo, as novidades que as meninas contam sobre a casa nova do pai no condomínio perto da praia.

Vingança e ressentimento jamais deveriam servir de incentivo para nada nem ninguém.

5 comentários:

Marilia disse...

:*
smack!

Gabriel Leite disse...

Hahahaha...
Não sei se deveria estar rindo, mas o seu senso de vingança é muito parecido com o meu! Enfia a faca mesmo. Sem dó... Rs
Beijos e boa sorte!

Anônimo disse...

Força
Força
Força

Grande bjo

Rodrigo disse...

Suzana, estava eu passando aqui e gostei muito do seu blog.
Posso, portanto, adicioná-lo a meus favoritos e quem sabe passar por aqui de vez em quando?

Ademais, que tudo dê certo com toda a situação jurídica aí. Abraço

Clévia Sales disse...

Olá!
Li seu Blog em 2005, estava recém-separada. Minha ex cunhada Olga q está no seu Orkut, me mostrou. Tmb tenho um blog o garatujasazuis.
Gosto dos seus textos.
Muita sorte pra vcs!