terça-feira, outubro 16, 2007

Eu odeio...

... publicidade em geral e publicitários em particular. Não tudo e todos, é óbvio. Mas não sei porque, sempre tenho a impressão que todos se consideram semideuses que sabem o que é melhor pra mim. Acreditando piamente que o que eles bolam é original e, pior, condizente com o mundo em que vivemos. E não, não estou falando das mulheres e homens maravilhosos dos sempre-iguais anúncios de perfumes Givenchy/Chloé/Carolina Herrera & similares.



Estou falando do Bernard chegando em casa e dizendo "A minha família não é diferente da sua: a gente também faz compras." Eu queria saber em que supermercado, porque sacolas de papel não são usadas no Brasil há 20 anos (aliás, personagens de anúncios que vão ao supermercado têm um que é só deles; ninguém chega em casa carregando sacolinhas de plástico vagabundo que de tão finas são usadas umas dentro das outras).



Estou falando daquela mãe que assiste, impávido colosso, o filho detonar uma camiseta pra fazer uma bandagem no pé enlameado da pobre menina que torceu o pé - se acontecesse na vida real, ela ia descer a encosta descabelada gritando "Mas que diabos ('diabos' se ela fosse uma mãe controlada; se mais normal fosse era 'merda', mesmo) você está fazendo com a sua camiseta?!??!??".



Estou falando de anúncios que não tem pé nem cabeça quando o assunto é o cliente, mas a assinatura da agência é de grife - e a gente faz um malabarismo mental pra ligar a história da lágrima com o cartão de crédito: a pessoa chora quando vai ao teatro e a lágrima só apareceu porque a pessoa conseguiu comprar o ingresso com o cartão de crédito?



Estou falando dos anúncios que mostram a mulher (leeenda) acordando e fazendo compras e passeando com a filha e indo pro trabalho (pasmem, ela é médica - e de hospital) e malhando numa esteira e saindo à noite pra jantar e emendando numa festa e chegando em casa ma-ra-vi-lho-sa porque toma a suplemento vitamínico X. O dia dela também deve tomar, porque ali não tem nem morta 24 horas. Pelo menos, não terrestres.

Só pra ficarmos em TV.

E se você vier me falar de conceito juro que bloqueio o seu IP!

As imagens eu peguei aqui - um blog muito legal onde você pode ver boa propaganda - sim, ela existe.

7 comentários:

Gabriel Leite disse...

Eu adorei todas as campanhas que você usou. Muito criativas.

agá w disse...

como faz pra bloquear o ip?

Lala´s disse...

Publicitários são o máaaaaaaaaximo.:o))) Bjs do Lala´s

naomi . disse...

propaganda de cerveja é hors concours, né?
;o)

e as de shampoo seda, "irresistível como chocolate" e "se você não tem brilho não tem nada"?

[a do berndardinho pegou mal, depois do que ele fez com o ricardinho. ficou feio pra ele. e a esposa, que foi uma das melhores jogadoras da seleção brasileira de vôlei feminino, hoje em dia tá tão confortável no papel de esposa e mãe do lar que tenho que fazer um esforço enorme pra lembrar do nome dela. fernanda alguma coisa, né?]

Wellvis disse...

Hahahaha,adorei a parte das "sacolinhas vagabundas de plastico" belissimo!

Abraços.

P.S. Boa descoberta o seu blogue.

Anônimo disse...

Ui, ainda bem q sou publicitária mas estou terminando tb jornalismo :)
O anúncio em que o menino detona a camiseta exemplifica bem sua crítica...

neutron disse...

Ms algumas se salvam, né? Não consigo me lembrar de nenhuma agora, mas algumas propagandas são bem criativas... tipo, 10% delas?