segunda-feira, março 31, 2008

Pós-postergar

De uns tempos pra cá - talvez por conta do tratamento que eu estou fazendo - venho sofrendo da chamada Síndrome do Depois. É uma das piores coisas tornar-se vítima dessa doença. Ela acaba com o seu dia, com as suas finanças, os seus relacionamentos, com a sua vida.

"Vou terminar esse trabalho, mas só depois de..."; "Vou começar hoje a organizar minhas contas, mas só depois de..."; "Mãe, você pode brincar um pouco de boneca comigo? Brinco, mas depois."; "O banco vai fechar em 15 minutos, a conta vence hoje; então vou sair já, já, mas preciso fazer isso e depois eu saio - é rapidinho!"; "Você pode parar um pouco de ver TV e conversar comigo? Posso, depois que começar o anúncio."

Depois. Eu, que sempre fui a mulher do "antes" sinto meus neurônios lentamente morrerem numa maré inexorável de "depois". Estou me forçando para começar logo a cura. Enfrente o dia de hoje, faça uma tarefa de cada vez.

Nenhum comentário: