sábado, outubro 18, 2008

...

Estou eu aqui sozinha no apartamento dos meus pais. As meninas estão com o pai. No fone de ouvido, Dinah Washington (tocando exatamente nesse momento "Destination Moon", uma das mais deliciosas músicas que eu jamais ouvi na minha vida). Enfim. Estou sentindo uma profunda vergonha como efeito retardado do que aconteceu de manhã.

As meninas tiveram inúmeras apresentações na escola. Eu ajudei a bolar e fazer os figurinos. Então, estava lá atrás ajudando a maquiar todo mundo. Só que as professoras resolveram inverter a ordem das apresentações e pintar o rosto das crianças logo no início para poupar trabalho depois. E eu, vergonhosamente, dei um piti. Disse que o pancake ia manchar a roupa das crianças, que elas deveriam ter avisado antes etc e tal. Como eu disse, lamentável. Tanto que me enche de vergonha e meus olhos de lágrimas mesmo agora, horas depois.

Por que eu fiz isso? Estresse? Gripe? Cansaço? Todo mundo junto e você também? Não sei. Pedi desculpas às professoras depois, mas até agora me pergunto o que me levou a esse comportamento que eu nunca - NUNCA - tive na minha vida.

E, sabe, estou ficando cansada de ter que me fazer esse tipo de pergunta. E de não conseguir respostas mais convincentes do que os convenientes estresse, gripe e cansaço.

3 comentários:

ana b. disse...

suzana,
eu postei tão na correria, q acabei não te avisando da cópia do seu blog.
espero q vc não tenha se chateado...
mas ADOREI mm assim ter encontrado a letra e a música, viu? eu sou a maior desafinada da paróquia, mas quem se importa?... rs
qto ao piti... não posso te ajudar, tenho aqui os meus.
é tão cansativo tudo, não, a gente vive numa correria meio desumana...
bjs e bom domingo!
ana

Colafina disse...

Suzana,
Bem vinda ao mundo dos mortais!
Dar piti e depois se arrepender, só a bailarina é que não faz...
Mas que é chato, isso é!
Alexandro.

Anônimo disse...

Ah, moça.... isso acontece.... todo mundo dá piti de vez em quando... perdoe-se e siga adiante! :)