segunda-feira, abril 06, 2009

Coração de chocolate

Pelo intefone: "O Francisco está subindo com uma caixa para a senhora."

E eu recebi com aquela cara de boba, of course. Porque ninguém me manda nada. Sério. E eu abri que nem se fosse dia de Natal. Tinha um embrulho prateado dentro. Eu abri com cuidado, o coração dando pulinhos. Dentro dele, uma caixa imensa de isopor. Dentro do isopor, uns pacotinhos de gel e, embaixo deles, um ovo de Páscoa. Das Meninas Superpoderosas.

Eu não vi o seu cartão. Vi, preso na caixa, a nota fiscal. E láááááá embaixo, bem embaixo mesmo, em letrinhas miúdas, tava escrito: "Enviado por".

Eu ri tanto! Disse: "Que fofa!" e ri mais um pouquinho. E então, quando estava dobrando o pacote prateado, vi o cartão pregado nele. E li e me senti a pessoa mais querida do mundo. Guardei o cartão com o coração morno (e ainda aos pulinhos) na minha agenda, para reler nos dias em que a gente leva aquela rasteira mesquinha da vida.

E então, do nada, a menina que vive tão encolhida e maltratada dentro de mim chorou. Muito, copiosamente. Porque percebeu que desde que há mais de três décadas ela não ganha ovo de Páscoa. Nem presente de Natal. E, muito raramente, de aniversário.

A menina chorou muito. Ainda fica, escrevendo isso, com os olhos rasos d'água, disfarçando para não parecer muito boba no meio da lan house. Mas está, acredite, imensamente feliz, como todas as meninas que ganham um presente devem se sentir.

Obrigada, Naomi.

* E, acredite: a bonequinha que veio dentro é a minha personagem: eu sou, no trio de meninas da minha casa, a Lindinha - Catatau é a Docinho e Zé Colméia, a Florzinha :o)

5 comentários:

Adrina disse...

Ah, que coisa linda! Até eu fiquei com os olhso marejados.

LuLu disse...

Menina linda.

Anônimo disse...

:ó)

Dita Von Claire disse...

eu vou nos riodijaneiro curar isso. me aguarde.

Cristine Martin disse...

Tinha que ser a titia Batata coração de ouro pra alegrar a Suzana e a nós, por tabela!

Beijos merecidos pras duas, Suzana e Naomi!

Cris (emocionada)