sexta-feira, julho 17, 2009

Outono

- Dá pra preparar um original de 325 páginas?
- Claro! Pra quando?
- Depois de amanhã?

E assim eu virei duas noites. Obviamente, ainda dormirei mais uns dois dias ao amanhecer, acompanhando bêbados, festeiros e vampiros pela noite. Mas eu gosto da escuridão. O cheiro da noite é especial. Conseguimos ouvir aqueles ruídos encobertos pelo sol, nossas dúvidas, nossos medos e anseios, talvez algumas esperanças.

O sol nasce diretamente sobre a minha cama. Terminei o trabalho às 8h; tomei café-da-manhã e um banho. Às 9h deite-me no sofá, embrulhada ainda no roupão, para "descansar os olhos" - e cochilei.

Pra quem tem insônia: recomendo. Dá pra ter sonhos maravilhosos antes de se espreguiçar e se torcer feito gato ao sol morno e descobrir que é hora de levantar.

Um comentário:

Cássia disse...

Eu sou revisora e preparadora. Já virei tantas noites e o sono da manhã é uma maravilha...