sexta-feira, agosto 12, 2011

Day 3: Favorite book as a child



Dona Trude

Houve, uma vez, uma meninazinha teimosa e muito curiosa; quando os pais lhe diziam alguma coisa, nunca obedecia; como poderia, pois, acabar bem?
Um dia, disse a menina aos pais:
- Ouvi falar tanto da dona Trude que tenho vontade de ir à sua casa; dizem por aí que a casa dela tem um aspecto tão esquisito e que tem tantas coisas estranhas lá! Estou morrendo de curiosidade.
Os pais proibiram-na severamente, dizendo:
- Dona Trude é uma mulher tuim, que faz coisas anormais; se fôres lá, não serás mais a nossa filhinha.
A menina, porém, não se importando com a proibição, foi direitinho à casa de Dona Trude. Quando chegou lá, Dona Trude perguntou-se:
- Por que estás tão pálida?
- Ah! - disse a menina, tremendo como vara verde - vi uma coisa que me assustou terrivelmente.
- O que viste?
- Vi na vossa escada um homem preto.
- Era um carvoeiro!
- Depois vi um homem verde.
- Era um caçador!
- Depois vi um homem vermelho-rubro como sangue.
- Era o açougueiro!
- Ah, Dona Trude, que horror! Espiei pela janela e não vos vi, mas vi o diabo com a cabeça flamejante.
- Oooh - disse ela - então viste a bruxa no seu verdadeiro uniforme; faz muito tempo que espero por ti e te desejo; vais alumiar-me!
Transformou a menina num pedaço de pau e jogou-a no fogo. Quando o pau acendeu fazendo uma bela labareda, ela sentou-se perto e aqueceu-se, dizendo:
- Como ilumina bem!

Contos e Lendas dos Irmãos Grimm - Segundo Tomo
Tradução de Íside M. Bonini - Ilustrações de Ramirez
Gráfica e Editora Edigraf
São Paulo, s/d


Época: Natal de 1976.
Eu: dez anos, rebeldezinha do Franco Brasileiro (xingava em francês).
Meus pais: sem-noção.
Uma palavra: edificante.

Nenhum comentário: